Tempo de uso do aparelho

O tempo que decorre desde o inicio do uso do aparelho até o seu término é uma das grandes preocupações da maioria das pessoas que pretendem colocar aparelho. Ninguém quer passar tempo demasiado com o aparelho.

O tempo do tratamento ortodôntico é dependente de alguns fatores como as desordens bucais presentes e o planejamento do tratamento. Cada pessoa vai apresentar um problema diferente, então podemos dizer que “cada caso é um caso” e deve ser tratado conforme a necessidade e o planejamento correto através de exame clínico e da documentação ortodôntica solicitada.

Para dar uma estimativa de tempo de tratamento, podemos dizer que com:

aparelho convencional – 36 meses

aparelho autoligado – 18 meses

ou seja, o tipo de aparelho é importante para determinar o tempo de tratamento, além disso existe a possibilidade de utilizar artifícios que diminuem o tempo de tratamento como os miniimplantes. Tudo isso depende de um planejamento bem elaborado, pois o que você começa hoje vai durar e custar o que foi estimado no inicio. Por isso só comece o seu tratamento com o planejamento elaborado e estimativa de custo, para que no final do tratamento não tenha investido mais tempo e dinheiro do que o necessário.

Saiba mais sobre custo do aparelho clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: