O que fazer se perdi meus dentes?

Se você não possui mais todos os dentes permanentes, não se preocupe – você não está sozinho. Na verdade, um adulto comum entre 20 e 64 anos possui pelo menos três dentes com cárie ou extraídos, de acordo com a American Dental Association (ADA).

Se você perdeu seus dentes em um acidente ou se eles foram extraídos, a substituição dos dentes não somente melhora sua aparência, mas também melhora sua capacidade de mastigar e falar. Veja algumas opções para a substituição dos dentes que o seu dentista pode recomendar.

Implantes dentários
Pelo fato de serem implantados por meio de cirurgia, o implante dentário pode oferecer uma solução mais duradoura e robusta para a substituição do seu dente. Muitas pessoas optam pelos implantes dentários porque eles são bem  semelhantes aos dentes naturais e podem durar muitos anos, ou até mesmo décadas.

Pontes (próteses fixas)
Há vários tipos de próteses fixas dentárias, que são aparelhos que preenchem o espaço de um ou mais dentes. As pontes são presas aos dentes que ficam ao lado do espaço deixado pelo dente ausente, elas usam os dentes como pilares enquanto os implantes são os pilares dos dentes sobre implante.

Próteses dentárias removíveis
Se você tiver muitos dentes faltando, seu dentista poderá recomendar as próteses dentárias, que são aparelhos removíveis contendo uma grande quantidade de dentes artificiais. As próteses removíveis imitam a aparência e a função do conjunto total de dentes, são próteses muito estéticas e proporcionam conforto e naturalidade.

Cada tipo de prótese tem sua característica própria que precisa ser avaliada juntamente com o seu dentista, agende a sua consulta e nos iremos te explicar as vantagens e desvantagens de cada prótese e qual o melhor tipo para seu caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: