Você precisa usar aparelho?

O tratamento ortodôntico é uma necessidade de muitas pessoas, infelizmente uma grande parte só ficam sabendo desta necessidade quando aparecem as consequências.
Algumas pessoas se acham velhas demais para colocar aparelho, outras jovens demais, algumas acreditam não precisar deste tratamento, outras querem colocar aparelho apenas por estética. Bom é tratar quem precisa ser tratado, então colocamos algumas dicas para você saber se precisa usar aparelho:

Vale lembrar que apenas seu dentista ou ortodontista é que poderá determinar se você precisa ou não de tratamento ortodôntico. No entanto, observando alguns sinais em casa conseguirá perceber. Você pode precisar de aparelho dentário se:

1. Apresentar apinhamento de dentes, ou seja, quando os dentes saem da sua posição e ficam fora do arco que formam os dentes.
2. Existir diastema, um espaço entre um ou mais dentes. Para além de ser um problema estético, pode prejudicar a mastigação de alimentos.
3. Ocorrer um desvio da linha mediana, que acontece quando o centro do arco superior de dentes não fica alinhado com o centro inferior.
4. Apresentar mordida profunda, aberta ou cruzada. A mordida profunda ocorre quando os dentes superior cobrem os inferior, impedindo a sua visualização. A mordida aberta ocorre quando existem espaços entre os dentes superiores e inferiores. E a mordida cruzada ocorre quando os dentes superiores ficam dentro dos dentes inferiores ao morder normalmente.
5. Apresentar overjet aumentado, ou seja, quando a ponta dos dentes incisivos superiores à frente da ponta dos incisivos inferiores em mais de 4 mm. O normal é que os incisivos superiores estejam à frente entre 1 e 4 mm.

Esses são os casos mais comuns, o ideal é procurar um ortodontista. Descubra também qual o plano de tratamento, prognóstico, e benefícios que a clínica pode te oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: