fbpx

Clareamento Dental Mude sua Vida Começando pelo Sorriso

Agendamento Rápido!


Nós entraremos em contato para confirmar o melhor dia e horário para você.

Clareamento Dental

De acordo com os estudos relacionados ao mercado estético, a população brasileira é uma das mais vaidosas do mundo inteiro, é o que comprova o ranking de procedimentos estéticos, como cirurgias plásticas, realizado anualmente e que traz o Brasil e EUA nas primeiras posições. E isso não é diferente quando o assunto é clareamento dental.

Veja o resultado de um dos nossos cliente a baixo

DEPOIS
ANTES

Como funciona

O procedimento para clarear os dentes acontece através de elementos químicos que são destacados como peróxido de hidrogênio ou de carbamida. Hoje, há duas tipologias de clareamento, sendo que ambas devem ser realizadas de maneira supervisionada, a partir de um dentista. São elas: o clareamento caseiro e o outro feito em consultório.

Clareamento Dental: Por quê?

O cuidado e atenção com a imagem incluem a estética da boca e dos dentes, a busca por dentes brancos tem aumentado consideravelmente. Ainda que não existam estudos formais em relação ao tema, é irrefutável o crescimento considerável da busca por clareamento dental.
Um sorriso que demonstre harmonia, a partir de dentes brancos e bem alinhados, tornou-se o objetivo de muitas pessoas, alterando de forma radical a questão prioritária passada, que se restringia somente cuidado da saúde oral.
Vale ressaltar que embora aparentemente o clareamento seja um procedimento simples, este não trata-se apenas de um critério estético e requer muito cuidado.

Quais os benefícios do clareamento?

1º- Ajuda na autoestima
  • É comum as pessoas sentirem vergonha dos dentes amarelados, escuros ou acinzentados e, mesmo sendo um processo natural, não é bem visto por algumas pessoas. Isso pode interferir nas relações sociais, tendo em vista que a baixa autoestima é uma barreira para se relacionar com os outros. Essas pessoas se sentem desanimadas para sair, conversar e fazer novas amizades. O clareamento dentário devolve essa autoestima e dá a segurança para que elas possam sorrir novamente e reaver seu convívio social.
2º- Proporciona mais confiança
  • Dentes brancos e saudáveis são o desejo de muitas pessoas e os procedimentos odontológicos são capazes de proporcionar isso. O clareamento realizado nos consultórios proporcionam mais confiança ao paciente. Ele passa a sorrir sem a preocupação de expor seus dentes manchados ou escurecidos.
3º - Ajuda a buscar hábitos saudáveis
  • O clareamento dental não só devolve a autoestima de quem tem dentes amarelados. Trata-se de um procedimento que oferece mais saúde e estimula a pessoa a buscar hábitos mais saudáveis, uma vez que ela apresenta uma nova aparência e quer mantê-la. E isso é algo que pode ser obtido com hábitos saudáveis como uma alimentação livre de substâncias que escurecem o esmalte dos dentes, além de evitar o fumo e outros hábitos não saudáveis.
4º- Auxilia na identificação de outros problemas
  • Como vimos, a aparência não é o único benefício da técnica. O procedimento é indicado pelos dentistas após a avaliação de diferentes condições. Muitas vezes, os casos estão associados a traumas ou tratamentos endodônticos (conhecidos popularmente como tratamento de canal). Eles podem causar a variação de cor nos dentes, como colorações amarela ou cinza.

Isso mostra que tais dentes sofreram trauma ou passaram por procedimento. Além disso, ao realizar o clareamento, o dentista pode identificar outros problemas como erosão do esmalte do dente, etc.

Quem pode utilizar o procedimento de clareamento

Em relação a todo processo de alteração, o clareamento também é caracterizado por suas contraindicações. O paciente que tem muitos dentes com restaurações – tendo em vista que o gel não tem ação sobre resinas – não alcançará ações permanentes do clareador, bem como aqueles que possuem implantes e próteses. Então, caso paciente tenha restaurações nos dentes anteriores, ele pode sim fazer o clareamento, porém, a parte que tiver as resinas não irão clarear.
A saúde bucal está intimamente ligada à saúde geral. Se garantirmos que as crianças recebam educação e atendimento odontológico adequados desde o início, isso as ajudará a serem saudáveis durante toda a vida.
Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo e faça um agendamento de forma fácil e rápida basta preencher nosso formulário que entraremos em contato com você o mais breve possível.
Contato

Para qualquer dúvida, envie um e-mail para:

clinicaiodonto@yahoo.com.br

Atendimento

Segunda a sexta

de 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Ibicaraí -Ba

Rua 2 de Julho, n° 108

(73) 32423090

Copyright Clínica Iodonto – 2021. Todos os direitos reservados.

Iodonto Clínica Odontológica

Estamos online e pronto para conversar com você.